quinta-feira, 15 de maio de 2014

11/05 a 15/05

11/05/2014
Sou grata hoje:
- Por acordar cedo e poder ficar na cama.
- Por poder cozinhar.
- Por passear pela feira e supermercado sozinha e manter o foco naquilo que realmente preciso.
- Por ter feito o almoço de dia das mães (como parte do presente a minha mãe) e por tudo ter ficado ótimo.
- Pelos elogios a sobremesa que eu fiz.
- Pelo trabalho em equipe (meu irmão e eu). Precisei convence-lo a participar mas no fim ele até me agradeceu por termos feito isso, já que recebemos muitos elogios pela iniciativa e cardápio.
- Por cozinhar dividindo a cozinha com meu irmão e ouvindo músicas.
- Pela nossa organização.
- Pelo descanso a tarde.
- Pela companhia do meu bichinho de estimação.
- Por ter acertado no presente de dia das mães.
- Por ter gasto já um caderno velho com minhas anotações diárias sobre a gratidão (tanto a agradecer que preciso de outro caderno).
- Por desejar apenas mais paz, mais amor e mais felicidade.


12/05/2014
Sou grata hoje:
- Por reiniciar a fisioterapia e ter recursos para me tratar.
- Por aproveitar os minutos em que devo permanecer quieta na fisioterapia para realizar minhas mentalizações diárias.
- Pelos momentos de tranquilidade no escritório já que cheguei cedo e não havia mais ninguém.
- Por ter blusa de frio para me aquecer.
- Pelo tratamento dentário estar progredindo bem.
- Pelo meu irmão ter agradecido minha companhia no fim de semana e minha insistência em cozinharmos. A simplicidade faz tão bem.
- Pela minha mãe ter adorado o presente e nosso almoço.
- Por chegar do trabalho e poder tomar um banho quentinho e vestir um pijama confortável.
- Por poder me esticar no sofá enquanto o jantar não ficava pronto.
- Pela minha mãe ter trazido um cobertor nesse momento.
- Pelo carinho dos amigos do trabalho. Sempre tem alguém pra me fazer companhia na saída e papear no trajeto a pé do prédio ao estacionamento. E tem sempre alguém que diz: Me espera? Vamos? Já estou saindo também!


13/05/2014
Sou grata hoje:
- Pelas conversas e confidências com uma amiga.
- Pelo colega de trabalho ter vindo pedir minha ajuda num projeto particular dele (sendo que poderia pedir a qualquer outra arquiteta do escritório). Você me ajudaria? Podemos depois conversar sobre isso? E eu disse que sim, claro!
- Pelo bom humor, amor e esperança.
- Pela ajuda do meu pai com algo que não teria tempo de resolver sozinha.
- Por não me deixar influenciar pelas energias de pessoas negativas.
- Pela conseguir manter a ordem na minha mesa de trabalho.
- Pelo elogio as minhas unhas (a pessoa que fez o elogio ainda ficou um bom tempo conversando comigo). Conversa agradável e que já virou rotina, toda semana essa pessoa gasta uns minutos falando comigo. É bom me sentir querida.
- Por estar me esforçando pra melhorar (e estar conseguindo alguns progressos).


14/05/2014
Sou grata hoje:
- Pelo dia bonito.
- Por ter desenrolado um trabalho chato e complicado em pouco tempo.
- Pela simpatia e presteza dos meus chefes.
- Por estar mais próxima dos colegas de trabalho legais e mais afastada dos que tem uma péssima energia e só gostam de fofocas.
- Pela ligação do meu pai. E pela longa e carinhosa conversa.
- Pelo papo descontraído na hora do almoço com uma amiga.
- Pelas risadas, gargalhadas e trocas de confidências e conselhos.
- Por notar que as pessoas estão mais simpáticas comigo.
- Pela lua linda.
- Por sentir menos dor quando faço exercícios físicos.
- Por não ter dívidas.
- Pelo elogio do estagiário que disse que minha mesa é a mais organizada do escritório.
- Pela mentalização antes de dormir que me trouxe tantas energias boas.
- Por me sentir feliz, plena, confiante e em paz.
- Pelo carinho.
- Pelo amor.


15/05/2014
Sou grata hoje:
- Por acordar feliz, animada e com o coração repleto de bons sentimentos.
- Pela tranquilidade do escritório hoje. Muita gente em trabalhos externos e tudo bem calmo.
- Por não ter medo de demonstrar o que sinto.
- Por conseguir ser eu mesma, sem máscaras, sem fingimentos.
- Pelo almoço tranquilo.
- Pela conversa simpática com o dono do restaurante.
- Pelo frio intenso na barriga, relembrando palavras e situações.
- Por chorar de rir (várias vezes ao longo do dia).
- Pelas amigas(os) que cantam, fazem gracinhas, inventam situações e me fazem rir muito.
- Por ter recebido reembolso do seguro viagem (que cobriu todos os gastos com minha internação durante minha viagem ao Peru). E eu nem precisei brigar.
- Pelo lindo por do sol com o céu lindo e alaranjado.
- Por ajudar no jantar e dividir a cozinha com minha mãe.
- Pelo carinho do meu pai.
- Pelas mensagens carinhosas e divertidas que meus primos me enviaram.
- Pela auto estima elevada.
- Por me sentir amada.
- Por ter tempo pra estudar o que gosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário