terça-feira, 6 de maio de 2014

01/05 a 05/05

01/05/2014
Sou grata hoje:
- Pelo feriado.
- Por dormir até mais tarde.
- Por ter tempo para viver, sentir, respirar.
- Pela simplicidade da sobremesa feita em 5 min com o que tínhamos em casa e que ficou simplesmente maravilhosa.
- Pelo almoço ótimo em casa.
- Por fazer a sobremesa e assar bolinhos enquanto minha mãe fazia o almoço.
- Pelo descanso.
- Pelo tempo para cuidar de mim.
- Pela preguiça.
- Por passar uma hora entretida com um livro, quentinha, na minha cama.
- Pelos meus sonhos.
- Por eu acreditar no amor, cumplicidade e companheirismo.
- Por me aceitar como sou, incluindo meus defeitos.
- Por saber que amo e por sentir isso.

02/05/2014
Sou grata hoje:
- Por acordar bem já que antes de dormir mentalizei tanto amor e lembrei de tantas coisas boas vividas.
- Pela esperança.
- Por trabalhar mas me sentir animada.
- Pela colaboração no café da manhã.
- Por me sentir bem e bonita.
- Por me sentir iluminada e inspirada.
- Por estarem surgindo novos planos e determinações (espontaneamente).
- Por ter consciência que o ego pode ser nocivo e por querer diminuir ainda mais a influência dele na minha vida para que possa viver cada vez mais de acordo com a minha essência.
- Pelos insights que às vezes me fazem tomar decisões iluminadas.
- Por saber cada vez mais o que quero (ser mais livre de tudo, bens e ego ainda que eu seja incompreendida).
- Por estar orgulhosa de minhas conquistas internas e emocionais mesmo querendo diminuir o ego (e 1 hora depois de escrever sobre o ego no meu caderno me vi em uma situação onde tive de confrontá-lo e agi de forma madura e sábia).
- Pelas brincadeiras e risadas no escritório (mesmo trabalhando em emenda de feriado).
- Pela gratidão estar atraindo muitas coisas boas para minha vida.
- Por ganhar ingresso para teatro do meu chefe (que pagou tudo para todos).
- Pela noite divertidíssima na companhia do pessoal legal do trabalho e da família do chefe.
- Pela peça divertida.
- Por voltar sozinha para casa, cantando e tranquila porque adoro dirigir de madrugada em SP.
- Pela companhia da amiga na ida.
- Pelas fotos engraçadas.
- Pelas muitas gargalhadas.
- Pelos micos com a amiga uma vez que fomos abordadas por um cara na rua que queria nosso telefone.

03/05/2014
Sou grata hoje:
- Porque quando penso que não haverá mais nada para ser grata aparecem coisas novas.
- Pelo dia belíssimo de hoje.
- Pelo sol.
- Por tomar sol sentada num banco de parque enquanto fazia minhas mentalizações.
- Pelas amizades sinceras.
- Pela aula que sempre me alegra.
- Pelo quarto organizado após uma noite de bagunça.
- Pela caminhada no parque sentindo o sol, respirando ar puro e observando crianças e famílias.
-Por desejar alguém pra compartilhar as coisas simples da vida comigo seja o sol, seja um dia de preguiça.
- Por poder demonstrar minha gratidão as pessoas que me trazem felicidade.
- Pelo coração que ainda se agita ao lado dele.
- Por não querer estar em lugar nenhum além de onde estou agora, hoje.
- Por ter plena consciência de tudo que vivo, sinto e estar controlando antigas neuras e fazer somente o que está de acordo com minha essência.
- Por não precisar bajular ninguém.

04/05/2014
Sou grata hoje:
- Pelo dia lindo de sol.
- Por acordar mais tarde.
- Pelo meu quarto, iluminado, destralhado e ensolarado.
- Por poder tomar o solzinho da manhã.
- Por ter tempo para mim e poder fazer o que gosto.
- Pela melhora emocional e espiritual.
- Pelo conforto.
- Por cuidar bem de mim.

05/05/2014
Sou grata hoje:
- Por começar o dia com fé e mentalizações.
- Por ganhar uma planta de presente de uma amiga (para minha mesa de trabalho). 
- Pelos novos planos que estão surgindo.
- Pelas ótimas conversas com amigos do trabalho.
- Por ter muita gente nova chegando a minha vida procurando amizade.
- Por eu estar conseguindo fugir de conversas com pessoas que fazem jogo duplo e ficam em cima do muro falando mal de todo mundo. Não quero isso para mim.
- Pela minha saúde mental e emocional que nunca esteve tão boa.
- Por ter uma mesa de trabalho limpa, organizada e estar perto da janela. Amo janelas e sol.
- Por ter conseguido sair de uma situação desagradável com educação, respeito e simpatia (alguém queria falar mal de uma amiga pra mim e cortei, mostrando que não estou disponível pra isso).

Um comentário:

  1. Queria deixar registrado que seu blog tem me estimulado a ser grata com uma frequência muitíssimo maior e mais do que isso, mais consciente das razões e situações. E a cada dia, parece que a vida flui mais leve, mais fácil... Seu relato sobre sua viagem para o Perú (que aliás, amei!) mostra exatamente isso: adversidades acontecem o tempo todo, mas, se formos capazes de entender que isso faz parte da vida, podemos superá-las sem supervalorizá-las e aproveitar o restante do tempo para valorizar verdadeiramente as coisas bacanas da vida! Uma linda semana para vc!

    ResponderExcluir