quinta-feira, 10 de abril de 2014

06/04 a 10/04

06/04/2014
Sou grata hoje:
- Por realizar meu sonho depois de passar uns 4 ou 5 anos imaginando como seria ir até lá.
- Por acordar as 4:30 da manhã pra subir a montanha rumo a Machu Picchu mas com o coração feliz, ansioso e batendo forte.
- Pela expectativa.
- Pelo frio intenso na barriga.
- Por não sentir medo.
- Pela emoção por estar finalmente em Machu Picchu.
- Por me emocionar com a realização de um sonho.
- Pelo sol maravilhoso.
- Por não ter chovido hoje.
- Por ver o nascer do sol iluminar a cidade inca de uma forma encantadora e absurda tamanha a beleza.
- Pela magia do lugar.
- Pela energia do lugar.
- Pelo mistério que envolve tal lugar.
- Pelo guia maravilhoso, que nos forneceu ótimas explicações (dentro do que se sabe e pode ser explicado) e nos colocou no melhor lugar dentro do santuário para acompanhar todo o nascer do sol iluminando as ruínas incas.
- Pelas paisagens mais lindas que meus olhos já viram.
- Por ter andado a vontade por todas as ruínas.
- Por ter tido tempo e liberdade de sobra para andar a vontade e sentir um pouco mais daquele lugar.
- Pela paisagem inexplicável e maravilhosa.
- Pela gratidão.
- Pelo verde.
- Pelo dia simplesmente magnífico, de sol, lindo e radiante.
- Pela natureza.
- Pelo calor.
- Pelo sol.
- Pela viagem agradável de trem.
- Por bater papos com desconhecidos e conhecer trechos da história de cada um, seja através de conversas de 5 min ou de mais de uma hora. E depois simplesmente poder dizer tchau e desejar o melhor aquela pessoa que cruzou meu caminho.
- Por receber e também oferecer muito carinho gratuito, de forma despretensiosa e sincera. Às vezes um sorriso ou um gesto de gentileza que acaba trazendo muito mais carinho do que imaginava.
- Pelo almoço delicioso e saudável.
- Pela simpatia de todos.
- Por poder fazer xixi no meio do nada, olhando para as montanhas, numa situação totalmente inusitada (e cômica) mas que me fez perceber que não tenho frescuras e que estou sim mais solta.
- Por perceber que algo que poderia ser um problema se transformou numa grande piada e fonte de risadas.
- Por ter aprendido muito com essa viagem.
- Por sentir que estou emocionalmente mais leve e muito melhor do que muita gente que conheço.
- Por viajar com a alma e a mochila leves.
- Pela maravilhosa pizza que serviu como jantar chegando ao hotel.
- Por voltar bem e com ótimas energias para Cusco.
- Por não sentir mais os efeitos da altitude.
- Pela oportunidade de viajar.
- Por ver quanto sou rica e privilegiada (ainda que eu não seja milionária...e quem precisa de dinheiro pra ser feliz?) perto da pobreza e humildade do povo de Cusco.
- Por ver como minha vida é perfeita.
- Por me sentir sortuda e ter recebido de Deus um magnífico dia de sol num lugar espetacular.
- Pela ótima vida que tenho.
- Pelos cenários dignos de filme (de tão belos e estonteantes) pelos quais passei.
- Por poder tomar um banho quente depois de passar o dia todo caminhando.
- Por ter uma cama limpa e confortável pra descansar.


07/04/2014
Sou grata hoje:
- Pelo voo tranquilo rumo a Lima.
- Pelo dia de sol lindo.
- Pelo calor.
- Por ter sido reembolsada por algo que contratei e falhou.
- Por ver que imprevistos acontecem em qualquer lugar mas que sei lidar bem com eles, me virar e soluciona-los de forma tranquila.
- Por aproveitar o último dia em Cusco.
- Pelo cansaço.
- Por não sentir mais nada com a altitude.
- Pelo dia tranquilo.
- Pelo ótimo hotel novo.
- Pelo pequeno passeio noturno.
- Por ter encontrado o presente ideal pro meu pai.
- Por estar ainda tentando absorver todas as coisas vividas e sentidas nos últimos dias. Tanta coisa boa.


08/04/2014
Sou grata hoje:
- Pelo cansaço após dias intensos e repletos de emoções fortes.
- Por não acreditar ainda que realizei um sonho muito desejado.
- Por encontrar meus chocolates favoritos para vender aqui no Peru.
- Por apagar e dormir bem assim que me deito na cama.
- Pelo ótimo hotel.
- Pelo almoço delicioso.
- Pela dor que faz crescer e nos transforma.
- Por ter visto coisas lindas hoje.
- Pela brisa fresca do mar.
- Por ter dinheiro para fazer todos os passeios que eu quis.
- Pelo passeio bonito por Lima, conhecendo os principais pontos turísticos.
- Por não ter dívidas.
- Pelo por do sol lindo.
- Pelas saudades de casa e do meu quarto.
- Pelo suco de frutas frescas que caiu muito bem.
- Pela sobremesa maravilhosa no fim da tarde.
- Por andar até não aguentar mais só para aproveitar bem.
- Pelo conforto do hotel.
- Pela simpatia das pessoas.


09/04/2014
Sou grata hoje:
- Por estar mais animada e menos cansada.
- Por ter um dia mais tranquilo pela frente.
- Por acordar um pouco mais tarde que os demais dias.
- Por arrumar as malas e perceber que não levarei muitas compras (e nem esse era meu foco) mas que o coração e a alma voltam sobrecarregados de cultura, de energia e de visões deslumbrantes.
- Pelo almoço compartilhado e simplesmente delicioso.
- Pelas melhores sobremesas que já experimentei.
- Pelo passeio com calma, sem pressa, curtindo.
- Por andar na beira da praia (mesmo sem me molhar).
- Pelo dia ter se transformado num lindo dia de sol quente.
- Por poder aproveitar a natureza das praças.
- Por me deitar num banco numa das praças e ficar ali curtindo o sol e a sombra, apreciando a paisagem e o movimento das pessoas.
- Por estar ansiosa pra voltar pra casa mas também não querer ir embora.
- Por curtir um fim de tarde num parque da cidade, brincando com os gatos que corriam por ali, sentada na calçada, admirando o movimento, a agitação da cidade e das pessoas. Sozinha e feliz.
- Pelo sorriso e cantada singela de um peruano que me viu ali distraída brincando com um gato.
- Por eu me ver sem reação diante de tal fato e achar engraçado que alguém possa ter me achado bonita naquela situação. Será que ficamos mais bonitas quando estamos mais soltas e somos mais espontâneas?
- Por não me preocupar com o que as pessoas poderiam estar pensando.
- Por todas as pessoas que puxaram papo comigo ao longo da viagem e dos últimos dias e que me fizeram enxergar que sou muito menos medrosa do que eu pensava e muito mais corajosa do que eu acredito.
- Pela conversa com um velhinho peruano que sentou ao meu lado num dos bancos do lugar e me perguntou o que eu estava achando do país dele.
- Pelo sorvete refrescante.
- Por ter diminuído o ritmo no último dia de viagem e ter curtido coisas simples da vida.
- Por poder deixar as bagagens no hotel depois do check-out.
- Por não ter pressa.
- Por andar muito e ter visões lindas da cidade.
- Pelo wifi gratuito que permitiu me comunicar com meu irmão.
- Pela gentileza dos taxistas.
- Por ter chegado a tempo no aeroporto mesmo com o trânsito da cidade.


10/04/2014
Sou grata hoje:
- Por poder voltar pra casa, inteira, viva e ainda sob o impacto de tantas emoções.
- Por ainda estar um pouco confusa com o fuso horário mas feliz por voltar a organizar minhas coisas no armário.
- Pelas bagagens não terem sido extraviadas.
- Pelo voo tranquilo e agradável.
- Pelos meus cochilos durante o voo.
- Pelo cansaço, pelo sono decorrente de dias bem vividos.
- Por ainda ter muitos dias de férias pela frente pra descansar e organizar a vida.
- Por não entrar na loucura consumista de tantos companheiros de voo dentro de um free shop (onde nem sempre tudo é tão barato assim quanto nos fazem acreditar).
- Por ainda estar fora do ar.
- Por estar com dificuldade pra voltar a realidade e ao mesmo tempo saber que eu mudei tanto em tão poucos dias. Parece que não foram apenas 7 dias de ausência. Como isso é possível?
- Pelo aprendizado todo da viagem.
- Por tudo que vi, vivi, experimentei e senti naquelas terras.
- Por dormir na minha cama após chegar em casa, é tão bom isso.
- Pelas horas de sono.
- Pela maciez da minha cama e dos meus lençóis.
- Pelo conforto do meu quarto.
- Por ter voltado ainda com dinheiro sobrando e ter gasto bem menos do que eu levei.
- Por me sentir exausta mas ao mesmo tempo feliz.
- Por olhar pra trás e perceber que só precisei de uma semana para realizar meu sonho e ver que ele foi muito melhor do que eu imaginava.
- Por tudo de bom que me aconteceu e também pelos momentos de aflição que tanto ensinaram.
- Por matar as saudades do meu pai.
- Pelas conversas com meu pai.
- Pela riqueza que temos e que muitas vezes não valorizamos.
- Por me sentir capaz de ir atrás do que quero.
- Por querer voltar pra lá.
- Por estar mais animada após o descanso.
- Por perceber que eu faria tudo de novo, mesmo que tivesse que ser novamente hospitalizada. É tão bom, tão lindo, tão inesquecível.
- Por poder comprar pequenos e singelos mimos pra quem eu amo.
- Por perceber que não importa quantos objetos eu comprei ou deixei de comprar e que o que vale é tudo aquilo que posso agregar e carregar comigo em termos de experiências e sentimentos. E isso ninguém pode roubar de mim.
- Por toda a hospitalidade de um povo que me recebeu com tanto carinho e que cuidou tão bem de mim.
- Pelas experiências marcantes, pelos novos sabores e pela nova forma de enxergar as coisas.
- Por ser grata demais pela oportunidade de ter ido e voltado.
- Pela viagem mais linda da minha vida.
- Por me sentir cansada ainda mas ter muitas coisas boas dentro do meu coração.
- Pelo lar limpo, iluminado e organizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário