terça-feira, 22 de abril de 2014

10 Considerações sobre Vida, Trabalho, Viagem e Gratidão!


Eu tirei férias (e diga-se de passagem, as melhores da minha vida). Fui ao Peru realizar o sonho de conhecer Machu Picchu, quase morri antes de chegar lá por causa do mal de altitude mas foi uma experiência marcante e transformadora.

1) No momento em que achei que estivesse morrendo e vi algumas cenas da vida passando não lembrei de trabalho, dinheiro e coisas materiais. Apenas pensava em pessoas, família e tinha o desejo de estar no conforto do meu lar junto do meu pai. Sou grata pelas ótimas pessoas que tenho ao meu redor.


2) Eu senti muita dor e muito mal estar no primeiro dia mas não chorei nem reclamei. Já tem muitos meses que eu decidi que esse seria o melhor ano da minha vida e reclamações e pensamentos negativos não poderiam mais fazer parte dela. Eu tive apenas um momento de tristeza nesse dia quando pensei que não chegaria até Machu Picchu mas me enganei e sou grata por tudo de maravilhoso que vi e vivi depois dessa "quase morte".


3) Sim, eu precisava passar por isso. Você muda muitos conceitos internos e com uma velocidade até assustadora. Passa a dar mais valor a coisas banais. Você se sente grata por estar viva, andando e respirando. E se sente grata pelas mudanças e pela dor que viveu e te transformou. Você já passou por algo que te transformou assim?


4) Foram as melhores férias até agora e acredito que isso se deve ao fato de que eu estava pronta pra elas e pra sentir tudo que senti. O desapego anterior me permitiu curtir as paisagens inesquecíveis, andar apenas com uma mochila e me sentir extremamente livre e leve, carregando ótimos sentimentos dentro do coração e em êxtase com os cenários belíssimos. Me livrar de toda a negatividade dos meus antigos pensamentos me deixou mais solta e feliz e preparada pra enxergar as belezas da vida. E sou grata também por isso.


5) Jamais terei palavras pra expressar a gratidão que sinto pela forma como fui acolhida, recebida e tratada pelo simpático povo peruano. Eles tornaram tudo ainda mais inesquecível. Será que é porque eu estava também simpática, amorosa e receptiva a tanto carinho?


6) Pude viver dias ótimos em casa, na companhia da família e na harmonia do lar e foi maravilhoso. Sou grata pela família que tenho (que não é perfeita mas me ama muito).


7) Voltei hoje ao trabalho e tive um imenso choque de realidade ao constatar que algumas colegas ainda estão presas aos mesmos comportamentos e atitudes, ainda se comprazem em falar mal, ridicularizar ou querem ter controle de tudo e de todos para satisfazer o próprio ego e se sentirem importantes e eu penso: de que vale tudo isso? É tão triste! É tão estranho ter a sensação de mudar, vivenciar tantas coisas e ao voltar me deparar com pessoas congeladas no tempo e espaço resistentes a melhorias. Quem perde são elas, eu bem o sei! E tudo tem seu tempo pra acontecer mas é realmente muito estranho sentir isso. E sou grata por querer melhorar emocional e espiritualmente e por não ter essa necessidade de criar intrigas pra me sentir "feliz". Está sobrando ego e faltando gratidão, infelizmente.


8) Me sinto preparada pra sair da zona de conforto e trocar de emprego. Quero novos desafios e conhecimentos, novas pessoas e ainda mais alegria. O que me define não é meu cargo ou salário e eu sou muito mais que isso. Sou corajosa o suficiente pra ir atrás da felicidade. E sou grata pela minha lucidez e determinação.


9) Tudo tem a hora certa pra acontecer. Se essa viagem tivesse acontecido antes eu não teria os olhos e coração abertos o suficiente pra ver e sentir tudo aquilo. E eu sinto tanto amor hoje, por aquele país, pelo meu país, por aquele povo, pela minha família, por algumas pessoas e amigos. Nunca apreciei tanto a simplicidade. Nunca me senti tão bem assim. E me sinto apta a viver um grande amor e eu quero isso. Sou grata pela minha consciência e sentimentos.


10) Desapegue de tudo aquilo que não lhe serve mais, sejam sentimentos, mágoas, roupas, pessoas, situações ou objetos. Livre-se dos excessos. Pare de carregar consigo tanto peso, tantos pensamentos negativos e tantas preocupações. Liberte-se. Abra espaço para o novo. Seja mais leve. Seja feliz. Seja grato. Pare de julgar, pare de se comparar, para de fugir de si mesmo. Olhe ao seu redor, valorize tudo aquilo que você é ou tem e você perceberá que nada lhe falta para ser feliz e fazer outras pessoas felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário