quinta-feira, 10 de abril de 2014

01/04 a 05/04

01/04/2014
Sou grata hoje:
- Pelo dia ter começado lindo demais.
- Por ter sido escolhida por um amigo engenheiro para opinar em um projeto pessoal dele (dentre todas as arquitetas que trabalham lá).
- Por ele ter adorado minhas ideias e ter dito que as colocará em prática.
- Pelo almoço delicioso de despedida dos colegas (já que entro de férias).
- Por não deixar uma pessoa sabotar minha alegria.
- Pela mensagem de bom dia (sim, eu fico feliz por ser lembrada).
- Pelo frio na barriga com a viagem.
- Pelas unhas decoradas e bonitas que tenho.
- Pelo apoio, carinho e piadas dos colegas e chefes com relação a minha viagem.
- Pelo dia de trabalho tranquilo.
- Por entrar de férias.
- Por estar animada.
- Pela proteção espiritual.


02/04/2014
Sou grata hoje:
- Pela viagem.
- Pela tranquilidade do voo.
- Pela paisagem belíssima da janela do avião (alpes, nuvens, mar, céu azul claro e limpo).
- Por perceber que do alto do avião tudo parece pequeno demais (até supostos problemas).
- Pela ótima trilha sonora durante o voo.
- Pelo cansaço mas por ter conseguido me manter acordada pra admirar a paisagem.
- Por não sentir dor alguma na minha lesão muscular mesmo passando tanto tempo sentada.
- Pela refeição vegetariana e especial servida pra mim.
- Pela paz interior.
- Pelo sonho sendo realizado (e parece que foi tão mais fácil do que eu imaginava. Porque os medos insistem em nos sabotar?)
- Pelo conforto do avião (maior espaço entre as poltronas é algo excelente pra alguém grande como eu).
- Por já experimentar algo novo e típico no avião.
- Pelo carinho e hospitalidade do povo peruano.
- Pela ótima recepção no hotel.
- Pela beleza do lugar.
- Pelo ótimo hotel.
- Pela conversa em espanhol com um holandês que vive em Cusco.
- Por ter resolvido os últimos detalhes da viagem e ter contratado os passeios que faltavam para os próximos dias.


03/04/2014
Sou grata hoje:
- Pelo atendimento médico rápido dentro do hotel.
- Pela presteza do hotel em me fornecer oxigênio.
- Pelo ótimo médico e pela consulta cuidadosa e eficiente ainda dentro do quarto.
- Por ter condições de pagar pelo atendimento médico e por uma pequena internação (que foi necessária para o meu mal de altitude).
- Pela noite mal dormida mas sendo bem cuidada.
- Por ter visto a morte de perto e ter saído mais forte.
- Pela experiência super forte e marcante mas que mexeu muito comigo e ajudou a enterrar a "antiga eu".
- Pela transformação vivida em tão poucas horas.
- Pela experiência de encarar um hospital peruano (simples, totalmente diferente mas com ótimo atendimento).
- Pela gentileza do povo peruano.
- Pela simpatia.
- Pelo carinho.
- Pelo pronto atendimento.
- Por ter saído do hospital muito melhor e ter recebido autorização médica para encarar os passeios que eu tinha contratado.
- Por ter tido tempo suficiente pra realizar o passeio programado pra hoje.
- Pela beleza dos lugares visitados.
- Pelo ótimo guia.
- Pela beleza da natureza.
- Pelo meu encantamento com o povo inca.
- Pelo fascínio da cultura inca.
- Pelo dia de sol lindo apesar do frio. E por isso permitir lindas fotos.
- Pelas montanhas.
- Por estar melhor.
- Pelo ar puro.
- Por ter resistido melhor a altitude.
- Por ter feito todos os passeios do dia.
- Pelo descanso pós hospital.
- Pela oportunidade única e rara de estar aqui.
- Por não acreditar que estou vivendo tudo isso.
- Pela proteção espiritual.
- Pela ótima conversa com os funcionários do hotel.
- Por poder praticar meu espanhol.
- Pelo carinho e zelo de todos que me cercam.
- Pela ligação do meu irmão. É bom receber carinho de quem nos ama quando precisamos.
- Pela minha gratidão por estar ali, entre a dor e o prazer.
- Por poder respirar.
- Por estar viva para viver e ver tudo aquilo.
- Por me sentir forte e capaz de realizar meus sonhos.


04/04/2014
Sou grata hoje:
- Pelos passeios magníficos do dia.
- Pela oportunidade de viver experiências únicas.
- Pelas paisagens lindas, de tirar o fôlego.
- Por ser a mais animada dos passeios guiados (por sorrir, por me sentir a vontade pra responder as perguntas dos guias), mesmo tendo sofrido com a altitude.
- Pela proteção e ajuda espiritual.
- Por só me sentir mal de madrugada (dessa vez levemente) e isso não atrapalhar meus passeios.
- Por ver quanto nossos problemas exteriores ficam pequenos e sem importância diante da morte.
- Por admirar muito a cultura inca.
- Por estar enchendo a bagagem com experiências, conversas, cultura, aprendizado e conhecimento sobre mim mesma.
- Pela simpatia do povo peruano.
- Por todos do hotel me chamarem pelo meu nome (mesmo eu não sabendo o nome de quase nenhum deles).
- Pelo respeito que o povo peruano tem pela altitude.
- Pelas montanhas.
- Pelos dias lindos.
- Por viver coisas únicas.
- Por descer escadas incas.
- Por perceber que gentileza e simpatia são bem vindos em qualquer parte do mundo e que isso abre muitas portas.
- Por estar suportando melhor a altitude.
- Pelo que ainda vem pela frente.
- Por ter uma outra dimensão dos "problemas".
- Pela admiração ao lado espiritual e a fé de um povo simples, humilde e generoso. E eles tem tanta fé. Tanta fé!
- Por perceber que não preciso de muito para ser feliz. E que muitas pessoas que conheci ao longo da viagem não precisam de nada, não tem celulares ultra modernos e computadores e são tão felizes e sorridentes.
- Por sentir a inexplicável magia da cultura inca.
- Por ver quanto sou pequena e insignificante perante algo tão grandioso e que teve tanta importância como os incas o tiveram. E porque ainda deixamos o ego nos conduzir?
- Pela proteção divina que me acompanha.
- Por toda a generosidade e carinho de um povo hospitaleiro.
- Por ver que algumas coisas são mais fáceis do que eu pensava.
- Por sentir que não tenho mais medos (eu vi a morte de perto e estou aqui).
- Por me sentir mais forte ainda.
- Por saber que sou capaz de realizar meu sonho.
- Pelos alimentos deliciosos e saudáveis ao longo do dia.


05/04/2014
Sou grata hoje:
- Pelas paisagens deslumbrantes.
- Por não sentir mais os efeitos do soroche (mal de altitude).
- Pelas conversas simpáticas.
- Pelos lugares incríveis que pude visitar.
- Por ter dado tempo de subir e descer a montanha que eu queria antes de pegar o trem rumo a Machu Picchu.
- Pela simpatia e generosidade de completos desconhecidos ao longo do caminho, ao longo da viagem.
- Pelo passeio de trem pelos alpes andinos.
- Pelas paisagens.
- Pelo sol.
- Pela felicidade.
- Por tudo estar correndo muito bem (e eu considero minha breve internação do primeiro dia um ótimo aprendizado e algo que me agregou muito apesar da dor).
- Por Deus estar me permitindo tantas alegrias.
- Por viajar apenas com uma mochila nas costas contendo o essencial.
- Pelos olhos que me permitem enxergar tanta beleza natural.
- Pela alegria.
- Pela superação.
- Por não sentir dor.
- Por sentir que a "antiga eu" morreu junto com o soroche.
- Por abrir a janela e ver a minha frente montanhas altíssimas e lindas. Parecia que poderia toca-las com a mão de tão perto que estavam.
- Pela amizade feita na rua e de forma despretensiosa.
- Pelo passeio e pelas conversas com essa nova amizade, compartilhando experiências de vida, ideias, sonhos e uma linda noite de luar.
- Pelo jantar gratuito e simplesmente fantástico.
- Por estarem nos esperando na estação de trem.
- Pelos lugares e paisagens mais lindos que já pude ver e apreciar em toda minha pequena vida.
- Pela energia do lugar.
- Pela energia que brota em mim.
- Pela longa conversa com o peruano dono do hotel em que nos hospedamos, que contou coisas muito importantes e inclusive me fez refletir sobre meu mal estar do primeiro dia. Disse que sou especial porque poucas pessoas tem esse mal estar nessa intensidade e que se passei por isso é porque eu precisava, pra renascer. Eu precisava enfrentar essa pequena morte e acho que ele tem razão em tudo que me disse.
- Pelo meu desprendimento.
- Pelas melhores fotografias.
- Pela melhor viagem da minha vida.
- Pela natureza.
- Pelos incas terem existido e deixado tanta magia e construções inexplicáveis.
- Pela lua entre as montanhas.
- Pelo céu estrelado entre as montanhas.
- Pela cama mega confortável e grande. E eu me joguei nela com alegria, rindo.
- Pela simpatia do povo.
- Por me sentir segura.
- Por estar viva pra viver tudo isso.
- Pela oportunidade de viver tudo isso.
- Por passear a noite com tranquilidade e sem preocupações.
- Por sentir que sou forte e capaz.
- Por estar mais perto do meu sonho e sentir o coração agitado por isso.
- Por tudo que tenho e que vejo que não preciso.
- Por ser feliz com pouco.
- Por conhecer pessoas e compartilhar histórias.
- Pela vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário