domingo, 29 de junho de 2014

6 meses de Gratidão!

Prestes a completar 6 meses do meu projeto "Um ano de gratidão" resolvi fazer um balanço desse tempo e das mudanças que aconteceram em minha vida e a quantidade de fatores positivos é imensa:


1. Estou mais equilibrada em todos os setores (emocional, espiritual, material e sentimental).
2. A vida continua agitada e com muito trabalho, tarefas e atividades porém está também muito mais leve uma vez que minha forma de lidar com tudo que me cerca mudou. Parece (estranhamente) muito mais calma e tranquila.
3. A depressão me abandonou de vez. Estou mais sorridente e verdadeiramente feliz (pelo que sou e tenho dentro de mim).
4. Minha imunidade está mais alta. Existem pequenas questões de saúde a serem melhoradas ainda mas estou inegavelmente melhor.
5. A intuição está muito mais forte. Incrivelmente forte!
6. Nesse tempo todo tive apenas 1 pequena crise espiritual que me derrubou por um dia (antes isso era muito frequente e estar bem era uma exceção) e foi facilmente vencida.
7. Percebi que muitas coisas estão se resolvendo sozinhas. Eu penso num assunto ou "problema" e a solução rapidamente se apresenta na minha frente, consigo tomar atitudes corretas e práticas.
8. Me mantenho serena independente do que aconteça e procuro tirar o melhor de qualquer situação.
9. Me sinto iluminada, protegida, feliz e criativa.
10. Auto estima e auto confiança estão presentes em 90% do tempo (sem ego).
11. Estou sorrindo muito mais.
12. Estou conversando muito mais com as pessoas ao meu redor e as pessoas estão me procurando muito mais para conversar, pedir conselhos, contar histórias ou compartilhar algo.
13. Tenho muito amor dentro do meu coração. E deixo meu coração aberto pra tudo que a vida quiser mandar pra mim. Sei que virá apenas o melhor.
14. Me apaixonei de forma sincera e desprendida, sem ilusões. E esse sentimento me deixa mais perto de Deus e me traz mais gratidão ainda.
15. Me sinto mais madura e equilibrada, preparada para lidar com tudo.
16. Conquistei muitas coisas nesse período: viagem, certificados, paz, projetos, alegria, tranquilidade, amor, amizades, afeto, cumplicidade, afinidades, entendimento, serenidade e crescimento.
17. Estou mais espontânea e sincera. Vivendo de acordo com minha real essência e não deixando o ego conduzir as situações ou sentimentos.
18. Estou muito mais consciente daquilo que me deixa feliz e de que não preciso de nada material pra isso. Eu sei o que eu quero. E eu quero muito pouco (apenas amor, equilíbrio, companheirismo e harmonia).
19. Economizei dinheiro. Não existem vazios a serem supridos com tralhas materiais e não estou gastando a toa.
20. Estou muito mais atenta a tudo que está acontecendo ao meu redor.
21. Estou recebendo muito mais carinho, atenção, compreensão e até alguns elogios.
22. Me sinto muito mais forte.
23. Estou muito mais determinada e decidida. Quando decido algo, vou até o fim. E estou lutando pelo que acredito e me faz feliz.
24. Fiz tudo que meu coração mandou. E me neguei a rever pessoas negativas pra não diminuir meu otimismo. Coração mandou eu faço. O que importa é eu estar e continuar bem e em harmonia com a vida.
25. Falei tudo que meu coração pediu pra falar mesmo quando parecia loucura me abrir tanto.
26. Experimentei coisas novas.
27. Minha alimentação está ainda mais saudável e equilibrada. Adotei novos hábitos que vem se mantendo ao longo dos meses como o de levar frutas para o trabalho diariamente e diminuir o açúcar.
28. Estou cuidando muito melhor de mim mesma.
29. Estou contribuindo muito mais em casa.
30. Estou levando uma vida simples mas extremamente feliz. Não estou aqui pra agradar ninguém nem para fazer o que dizem que devo fazer ou ser. Continuarei sendo eu mesma.
31. Tive momentos inesquecíveis e especiais, como uma viagem, abraços, conversas e passeios.
32. Estou mais desapegada, solta e leve.
33. Sinto que estou ficando melhor a cada dia.
34. Estou me relacionando melhor com todas as pessoas que me cercam e com minha família.
35. Minha fé nunca esteve tão alta e nunca me senti mais iluminada.


Ainda existem questões a serem trabalhadas e melhoradas? Obviamente que sim! Ainda preciso perder alguns medos que ainda tentam me perseguir, me soltar um pouco mais, me livrar de alguns objetos e tralhas, enfrentar umas situações, conquistar mais independência e ainda sonho em ter minha própria família mas sei que aos poucos chegarei lá. Meu progresso foi imenso até aqui! E quero seguir assim, sempre com Gratidão, pois ela está transformando toda minha vida em dias felizes, sinceros e iluminados.



Um comentário:

  1. Gostei bastante do seu levantamento. Ler ele me animou para insistir em ser grata mesmo na fase meio conturbara que estou vivenciando. Q vc tenha uma linda semana! Bjs

    ResponderExcluir